domingo, 11 de setembro de 2016

Falando de crescimento............ 

Nossos Encontros
         Se é fato que não vivemos isolados, também é verdade que não vivemos apenas em família. Vivemos encontros....relacionamentos e, sem duvida, muitos dos distúrbios nascem dessas relações, desses encontros.
         A partir dos nossos encontros é que vamos ampliar nosso aprendizado para a vida, sem nos esquecermos de que as primeiras referências originam-se no grupo familiar.
         Mais tarde, no convívio social e emocional com nossos colegas..... pessoas significativas e amigos, em qualquer ambiente. Vamos  perceber que o nosso sistema de crenças e valores é muito restrito. Daí devemos comparar, rever, promover as transformações necessárias e, portanto, ampliar o leque de opções para nossas escolhas, que vai muito além daquilo que a família nos ofereceu como alternativas. É nesse processo que vamos aprender também a fazer parcerias e compartilhar nossas experiências, buscar qualidade de vida no nosso meio social, em nossos encontros, sem que precisemos perder nosso senso de identidade pessoal e os limites emocionais protetores.
         Desordens profundas nesse processo podem acarretar doenças como: problemas ginecológicos e obstétricos, urinários, de próstata, dores ciáticas, distúrbios de sexualidade, esses problemas são originados pelos seguintes fatores emocionais: culpa/acusações, poder/controle, dinheiro/sexo, criatividade, ética/honra, nos relacionamentos.
         São os desencontros em nossos encontros.
         Quando se busca uma vida saudável nestes aspectos a probabilidade de se manter a saúde dos órgãos sexuais, aparelho urinário, área dos quadris e saúde sexual, é muito grande...

         Bom lembrar: todos os nossos encontros devem ser alinhavados pelo livre arbítrio e este deve ser exercido com responsabilidade....



Nenhum comentário:

Postar um comentário