sábado, 20 de agosto de 2016

Mais um tema sobre o processo de crescimento...

 Saúde x Doenças...

         O individuo é resultado do que pensa, fala e como age, e dependendo da forma como exercita a vida....as vezes de maneira inconseqüente e equivocada, pode trazer como resultado o adoecimento do físico, emocional e espiritual.       Um dos passos importantes para se manter a saúde é buscar entender sua história de vida, para tanto deve ter um olhar investigativo sobre as influências recebidas de sua família de origem, refletindo sobre seus ganhos e perdas neste contexto e raciocinando sobre como isso veio influenciar seus relacionamentos, sentimentos, sua autoconfiança e sua inteligência emocional.
         Outro passo necessário é buscar a ajuda de um profissional qualificado que vai ajudá-lo a desenvolver habilidades intrapessoais, interpessoais e transpessoais. O profissional deve estar preparado para orientar eventuais inseguranças e dúvidas detectadas e proporcionar à pessoa a compreensão de sua situação: onde está, aonde quer chegar e como agir para chegar lá.
         Compreender onde estão as fragilidades e rupturas do individuo isoladamente e dele em relação à família, dialogar serenamente sobre as desavenças, buscar as soluções, também são movimentos essenciais.
         Lançar mão de ferramentas que o ajudarão a trabalhar essas questões, dando uma ordem nos seus recursos internos, e com isso aprender a administrar melhor sua saúde em geral e consequentemente viver com mais qualidade de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário