sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PSICOLOGIA TRANSPESSOAL...A PSICOLOGIA DA ALMA.......



A Psicologia Transpessoal é uma poderosa ferramenta, utilizada para ampliação do nosso autoconhecimento. Ela nos fornece condição de transcender os limites da nossa personalidade, conectando-nos conosco mesmo, fazendo-nos dessa forma, trazer à luz da nossa consciência encarnada, aspectos de nossa “Presença Eu Sou”, ou seja, nosso “Eu Superior”, integrando-o de forma plena, com nosso próprio corpo, sociedade e o universo do qual somos parte integrante.

Com ela encontramos as portas que procuramos, o que nos facilita realizar a nossa almejada reforma comportamental, pensando de forma holística, transcendendo na medida do possível, as dualidades dessa vida tridimensional como: certo e errado, bem ou mal, passado, presente e futuro.

Ela nos facilita a compreensão, de que não existe doença, de que existe sim o doente e, de que o ser humano está hoje doente justamente por ter esquecido temporariamente quem é.

Este é um fascinante tema que nos traz mecanismos altamente eficientes que facilitam a nossa cura e a de nosso próximo, pois une conceitos que vão da física quântica à medicina oriental. Na verdade ela nos mostra claramente, que a nossa função como terapeutas é a de cuidar de nossos pacientes, deixando claro que é a natureza quem nos cura através do espírito.

É uma técnica curativa, anímico mediúnica de observação e dissociação dos nossos sete corpos e centros de energias, em especial os corpos: etérico, emocional, mental e astral, responsáveis por recompor a nossa saúde e o nosso equilíbrio físico/espiritual nas mais diversas disfunções.

As técnicas de tratamento em PSICOLOGIA TRANSPESSOAL, são, portanto, embasadas pela espiritualidade que nos assiste, movida unicamente pelo amor cristico universal, através de grande Confraria do Astral Superior, em que a Fraternidade da Cruz e do Triângulo faz parte em solo brasileiro, como forma de resgate da pura magia branca Atlante, ou alta magia, da antiga Aumbandhã, e de todas as formas de manifestação técnica espiritual, que satisfaçam os anseios daqueles que nos procuram pedindo auxílio.

Por exercer atuação em todos os nossos corpos, trata-nos como seres integrais, ou seja, entes complexos que englobam aspectos biológicos, mentais, sociais, ecológicos e, principalmente, espirituais. Ela propicia, simultaneamente, uma nova perspectiva diante da ciência e das religiões.

A utilização desses conceitos propicia de forma natural, a ampliação de nosso autoconhecimento a todo o momento. Utilizando essa terapia, aprendemos como manipular energia e ajudar as pessoas, mostrando a elas que por consequência da vida irregular que levam, com certeza são vítimas de energias intrusas capazes de descompensar suas saúdes energéticas.

O momento que estamos atravessando, falo da higienização planetária, caracteriza-se pela aceleração do processo de mudanças, que tem se acentuado de forma excepcional desde as últimas décadas, mais especificamente desde a década de 80. Daqui por diante este processo tende a se acelerar cada vez mais, exigindo que entendamos rapidamente “o que e quem” de fato somos.

Falamos aqui então da Psicologia da 4ª Força, como ficou conhecida na década de 60 em função de Abraham Maslow. Ela nos proporciona tomar contato com as várias dimensões da consciência humana e suas aplicações, encurtando assim o tempo de tratamento e cura a nós mesmos e aos nossos pacientes.

A Psicologia Transpessoal ou Psicologia da Alma é enfim, uma fantástica ferramenta que nas mãos hábeis de qualquer profissional ligado à saúde, seja ele terapeuta holístico, psicólogo ou médico, ou mesmo ainda de qualquer pessoa, que tenha interesse em curar a si e a seu próximo, de quaisquer disfunções a que esteja ligada, pois ela vem nos auxiliar a vencer as nossas limitações, as nossas disfunções ou doenças, a nossa violência e os nossos vazios, fatores esses, limitadores da esperança, da felicidade e, portanto, da boa saúde.


Através de uma profunda abordagem sobre o Homem, especialmente na área da educação, nas organizações e na psicoterapia, a psicologia transpessoal tem muito a oferecer para a formação de uma nova consciência em todas as áreas do conhecimento humano, é um elemento importante que poderá nortear nossos passos a uma nova era, à nova energia que de nós se apossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário