terça-feira, 9 de julho de 2013

FALANDO DE RADIESTESIA.... II ( autores diversos )



Introdução
O homem tem buscado respostas a tudo que transcende o palpável e o impessoal, através do avanço científico, da multiplicidade de conhecimentos, da globalização das informações e do próprio indivíduo enquanto ser responsável por seu caminho, por sua vida e por suas ações.

Perdido entre o fanatismo de algumas práticas religiosas e o mais puro materialismo, o homem procura, através da leitura, reforçar suas conclusões teóricas, pois nunca, como agora, surgiram tantas seitas, tantos grupos de estudos, tantos cursos, tanta literatura, tantas inquirições, deixando o homem oscilar entre a crença e o descaso, o orgulho e a angústia, a necessidade e a razão.
Se antes era vexatório a curiosidade, hoje o alternativo passa para a rotina, para o consumo e, muitas vezes, para o currículo do homem que se permite viver o dia de hoje com os pés no chão.
Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que a mente realmente controla o corpo e a própria vida, fato este reconhecido pelos próprios cientistas; logo, através da leitura da mente, podemos detectar toda e qualquer anomalia que o corpo possa ter. A prática, a pesquisa e o estudo da Radiestesia participam desta realidade como contribuição, sem propor soluções milagrosas nem impor deduções, pois o pêndulo nada mais é do que uma interação ou prolongamento do inconsciente do operador, que está em contato telepático/consciente com a pessoa a ser examinada.
Os princípios curativos utilizados, nada mais são do que os já existentes na natureza, ou seja, tudo é energia sutil; logo, utilizamos todo processo que esteja à nossa disposição ou alcance.
O Radiestesista tem a capacidade de interpretar e utilizar os mecanismos de cura que a própria mente solicita, por isso qualquer atitude de trabalho sempre será de escolha e indicação do inconsciente da pessoa pesquisada, cabendo ao Radiestesista desenvolver técnicas ou procurar ficar a par de todas as que já foram criadas, desenvolvidas ou desvendadas por ele ou não, e, na hora da energização, colocá-las à disposição do inconsciente, para ser definida qual a melhor e mais eficaz a ser aplicada, não se preocupando com a quantidade de técnicas a serem apresentadas e, sim, com as que já foram testadas e comprovadas a sua eficácia.
O que é
Radiestesia é a arte e a ciência de captar e perceber radiações e vibrações emitidas por diferentes corpos. É ciência porque possui técnica e método, e é arte porque se baseia na intuição.
Nosso cérebro se divide em dois hemisférios: o esquerdo, que governa nossas capacidades analíticas, e o direito, que controla nossas habilidades subjetivas e intuitivas.
Vivemos num mundo que enaltece em excesso o lado racional, enquanto o lado subjetivo é deixado na dormência. Na verdade, somos deficientes mentais, porque usamos uma parcela mínima de nossas capacidades mentais.
A Radiestesia utiliza um método racional para obter um resultado intuitivo. Usa como instrumento o Pêndulo, que é, por definição, uma massa suspensa por um fio. Através de um processo linear de perguntas, ele oscila, determinando um resultado. Esse movimento de oscilação é gerado por um processo intuitivo, provocado pelo inconsciente do operador, que utiliza a parte subjetiva de sua mente. Tudo o que existe em nosso mundo irradia e capta energia. E é nesse fabuloso campo de energias de seres vivos, objetos e acontecimentos, que atua e se desenvolve a Radiestesia.
A Radiestesia/Radiônica é um desdobramento da Medicina Vibracional, que leva em conta não apenas o corpo físico, mas também corpos energéticos sutis que estão associados a este corpo físico, entendendo que a alteração vibracional destes corpos energéticos sutis resulta na cura do corpo físico.
http://www.louxor.com.br/imagens/spacer.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário