sexta-feira, 26 de julho de 2013

O QUE É PSICOSSOMÁTICA INTEGRAL E ENERGÉTICA ?



A Terapia Psicossomática Trilógica (ou Medicina Psicossomática Integral) parte do princípio de que o instrumento energético mais poderoso de cura é a consciência que está no interior do indivíduo.

Esta terapêutica leva em consideração que o ser humano possui uma estrutura psíquica, física e também energética e que são nossos pensamentos, sentimentos e ações dele decorrentes, os principais responsáveis pelo bloqueio da entrada da energia vital, fazendo que a nossa ressonância energética decaia alterando, conseqüentemente, nossas funções orgânicas e psíquicas.

Utilizando-se da técnica de interiorização (contato com a vida interior), o terapeuta psicossomatista conduzirá o indivíduo a uma compreensão mais ampla sobre seu adoecimento, levando-o a assumir a responsabilidade por seus próprios comportamentos e ações, que são frutos de sua vontade e os únicos responsáveis por sua desvitalização.

Sabemos que as escolhas que cada um de nós fazemos na vida dependem de impulsos e tendências, em sua maior parte desconhecidas pelo possuidor, mas perfeitamente esclarecidos através de uma análise.

Nesta abordagem terapêutica não trataremos das doenças orgânicas em si mesmas, mas sim do doente, interpretando e analisando a representação psíquica de seu mal estar afim de corrigir os bloqueios energéticos e suas repercurssões sobre o seu bem-estar. Ou seja, vamos diretamente nas causas visando sua erradicação e não apenas remediando as suas conseqüências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário