quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CRISTAIS E ELIXIRES.....por Simone F. Sequeira.....

 

Cristais e Elixires

——————–
O cristal de quartzo contém as quatro propriedades das pedras em termos de energia:
——————–
Geração
Captação
Transmissão
Amplificação
——————–
O cristal de quartzo possui composição hexagonal formando uma ponta.
Todo cristal de quartzo fez parte de uma drusa.
——————–
Um cristal = um gerador
Vários = uma drusa.
——————–
LIMPEZA
Existem várias maneiras para se limpar um cristal:
1- Água – molhá-los com água corrente (jato forte) e deixá-los de molho na água também.
2- Defumação – limpá-los através da fumaça de algum incenso específico, moxa ou sobre a fumaça de ervas queimadas.
3- Drusa – colocar a pedra em cima de uma drusa o tempo necessário.
4- Selenita – colocar o cristal na frente da selenita por um minuto. Também podemos estar limpando nossa própria energia se direcionarmos durante um minuto a selenita para o nosso plexo solar.
A selenita tem a energia interna circulando em forma de espiral e esta mesma energia sai dela em forma linear, portanto, se quisermos limpar apenas uma pedra é só colocá-la na frente da selenita, no entanto, se quisermos limpar várias outras pedras ou até mesmo um ambiente, devemos colocar exatamente na frente da selenita um cristal de quartzo, pois este receberá a energia dela e distribuirá esta energia em várias direções, já que o cristal de quarto também tem a energia interna em forma de espiral, mas esta energia sai dele de maneira mais “espalhada”, ou seja, em diversas direções.
5- Quando estamos com um cristal e precisamos limpá-lo para tratar de alguém e não temos condição de realizar esta limpeza através das técnicas que conhecemos, o que podemos fazer então, é inspirarmos uma luz violeta, dourada ou branca e assoprarmos esta luz sobre o cristal, colocando a intenção de limpá-lo e purificá-lo.
6- É interessante saber que a drusa e a selenita são auto-limpantes e auto-energizantes!
ENERGIZAÇÃO
Pode ser feita através do Sol, da Lua e da Terra.
Coloca-se o cristal a ser energizado exposto e em contato com a energia escolhida. Pode ficar em um recipiente com água ou simplesmente sob a energia escolhida.
Algumas pedras como a turmalina negra e a água-marinha sintonizam-se bem com a energia eletromagnética (antes de uma tempestade) podendo ser energizadas com esta energia.
Quando se deseja energizar um cristal, mas não há muito tempo nem condições favoráveis para isso, pode-se pegar este cristal nas mãos, inspirar uma luz branca, violeta ou dourada e assoprar esta luz sobre o cristal com a intenção de energizá-lo, ao mesmo tempo em que se esfrega o cristal entre as duas mãos durante o período que se achar necessário.
Sempre que se utiliza um cristal para tratar alguém, deve-se obrigatoriamente limpá-lo antes de usá-lo em outra pessoa!
ELIXIR DE CRISTAL
1- Utiliza-se um jarro transparente, sem cor e sem formas nem ângulos.
2- Coloca-se neste jarro água pura, de fonte mineral.
3- Limpa-se a pedra a ser utilizada (física e energeticamente).
4- Coloca-se a pedra no jarro, de manhã cedo, num lugar onde bata bastante sol, durante três horas. Se o sol estiver fraco pode-se deixar o jarro exposto por seis horas.
5- É importante cobrir esse jarro com uma gaze para que não caiam impurezas.
6- Toma-se a água, na dosagem de um copo por dia.
7- As pedras deverão ficar no jarro enquanto houver água e quando esta estiver faltando apenas dois dedos para terminar, acrescentar mais água.
8- O ideal é manter esse elixir por um mês,no máximo dois e depois preparar um novo, se houver necessidade.
9- O elixir deve ser feito apenas com pedra rolada!
ENERGIZAR O AMBIENTE
O meio para fazer isso muito bem é através da utilização de drusas.
Pode-se colocar durante um tempo a selenita atrás da drusa.
Para ambiente de meditação e repouso utiliza-se a drusa de ametista ou uma drusa com a ametista sobre ela, pois esta pedra (ametista) é ideal para relaxar, tranqüilizar e é excelente para insônia.
Para ambiente de estudo coloca-se a azurita sobre a drusa.
Para o ambiente de uma pessoa que está doente e em processo de recuperação, o ideal é colocar a malaquita em cima da drusa.
Para deixar o ambiente animado, alegre, sociável e sempre que se deseja reunir os amigos, fazer uma festa ou qualquer outro evento com muitas pessoas, coloca-se uma calcita laranja em cima da drusa.
Além da utilização de drusas, podemos energizar ambientes com spray de elixires de cristal, de acordo com a finalidade que queremos.
Para purificar o ambiente e limpar a energia, um bom spray é o de peridoto.
Cristais em formato de esfera, ou seja, bolas de cristais são excelentes energizadores, pois a energia se propaga de forma circular, como quando jogamos uma pedra em um lago, formando círculos.
Além de tratar e energizar ambientes e pessoas, podemos cuidar de animais através de pedras, colocando-as na água de beber. Deve-se ter o cuidado de colocar apenas pedras roladas na água dos cachorros, pois estes adoram engoli-las.
CRISTAIS MESTRES
———————
Canalizador, Transmissor, Dow, Janela, Elo do Tempo, Isis, Elestial, Laser, Gêmeos, Catedral, Templo Dévico e Guardião.
———————
PROGRAMAÇÃO
Para programar um cristal basta colocar a intenção no mesmo segurando-o com o polegar em cada uma de suas faces,ou colocando-o dentro da mão e junto a testa durante alguns minutos, sempre mentalizando a intenção desejada.
Devemos sempre saber que não são os cristais que curam; eles são um veículo de cura que absorvem nossas intenções, por isso somos nós quem nos curamos quando mentalizamos o que precisamos e utilizamos um cristal em sintonia com nossa energia.
SÉTIMO CHACRA – CORONÁRIO
——————-
Incolor
Cristal de Quartzo, Diamante, Diamante de Herkimer, Apofilita, Danburita e Ulexita.
——————-
Violeta
Ametista, Charoita, Sugilita, Fluorita, Tanzanita e Iolita.
———————
Dourado
Heliodoro, Pirita e Calcita dourada.
———————
Diamante Herkimer – para doenças do sistema nervoso central, como Parkinson. Vícios e para trazer discernimento em relação aos sonhos, diferenciando o que realmente foi sonho e o que foi viagem astral.
Apofilita – trabalha a espiritualidade de maneira alegre e suave.
Danburita – traz individualidade espiritual, mostrando que somos capazes de crescer espiritualmente e nos desenvolvermos, sem estarmos necessariamente ligados a uma instituição ou guia.
Ulexita – também conhecida como “pedra televisão”, traz para a nossa percepção o que está oculto em nós mesmos e nos outros.
Ametista – meditação, relaxamento, alivia tensões mentais e insônia. Trata sonos agitados e pesadelos.
Charoíta – “ancora” a espiritualidade no cotidiano, fazendo com que coloquemos em prática nosso conhecimento intelectual em relação a espiritualidade.
Sugilita – pedra de proteção espiritual contra seres de freqüência superior porém das “sombras”. Pedra dos ufologistas, pois é também uma forte proteção contra extra terrestres como os grays.
Fluorita – é a pedra que desenvolve a intuição (de cor violeta). A Fluorita verde trabalha dentes e a osteoporose.
Tanzanita – É a pedra da magia branca. Traz a conexão de todas as nossa vidas. Usada pelos xamãs.
Iolita – abre portais xamânicos. Facilita a passagem de um nível para outro.
Heliodoro – é a mesma coisa que o berilo dourado.
Pirita – ajuda a irmos atrás a ter expectativas mais abrangentes do bem-estar físico, mental e emocional. Faz com que não nos limitemos e como amuleto atrai riqueza e dinheiro.
Calcita Dourada – Traz a percepção de que somos mais do que apenas a vida física, que somos espirituais.
Moldavita – Esta pedra na verdade, são fragmentos de um meteorito que se fundiu com a Terra quando caiu em Moldávia, na antiga Tchecoslováquia. Facilita a canalização com seres extraterrestres e auxilia as “crianças estrela” a se adaptarem mais facilmente ao corpo físico e ao mundo em que vivem.
SEXTO CHACRA – FRONTAL
(olhos, ouvidos e cérebro)
——————-
Índigo
Azurita, Lápis- Lazúli, Indicolita, Sodalita, Apatita Azul, Labradorita, Abalone, Calcantita e Safira.
——————–
Azurita – Trabalha as crenças, abre a percepção, ótima para memória e concentração. Boa para se ter ao lado nos momentos de estudo e aprendizado.
Lápis-Lazúli – Faz olhar para dentro trazendo introspecção. Traz paz interior e acalma os pensamentos.
Indicolita – Capacidade de concentração e de visualização. Acalma mentes conturbadas.
Sodalita – Boa para a memória também. Ajuda a entender os próprios sentimentos.
Apatita Azul – Ajuda a entender os sentimentos dos outros.
Labradorita – Ajuda na visualização.
Abalone – Desenvolvimento da visualização.
Calcantita – Suporte emocional nas mudanças, quando se está inseguro. Ajuda a ir em frente.
Safira – Traz pensamentos de justiça, no sentido de não julgarmos os outros e de não sermos julgados também.
QUINTO CHACRA – LARÍNGEO
——————-
Azul
Água Marinha, Turquesa, Crisocola, Larimar, Ágata Blue Lace, Calcedônia Azul, Celestita, Angelita, Hemimorfita e Amazonita.
——————–
Água Marinha – É a pedra da voz. Protege a garganta, laringe, tiróide e respiração. Trata febre alta, sinusite, dor de garganta, rinite e pressão alta. Faz a conexão com a nossa própria essência Angélica.
Turquesa – É descongestionante, boa para tosse. Trata a pele eliminando acne, manchas, rugas. Fortalece o cabelo deixando-o mais bonito. Para evitar a queda pode-se somá-la à Galena.Traz paz interior.
Crisocola – É a energia feminina. Trata TPM, cólicas e desconfortos da menstruação. Pode ser usada no parto e pós-parto e durante toda a gestação. É boa para a expectoração.
Larimar – Atrai golfinhos! Tira a depressão e pode ser usada também para combater a síndrome do pânico. Traz alegria de viver, espontaneidade e felicidade interior.
Ágata Blue Lace – Para dor no pescoço e nuca basta colocá-la em cima do chacra da garganta. Fortifica unhas e é boa para câimbras. Trabalha a auto-piedade. É a pedra para as crianças e para a nossa criança interior.
Calcedônia Azul – Para adolescentes que se consideram vítimas.
Celestita – Nos eleva para os níveis angélicos.
Angelita – Atrai nossos anjos quando precisamos.
Hemimorfita – É anti-stress. Faz com que fiquemos de bem com a vida.
Amazonita – Gravidez e parto. Relaxante muscular. Descongestionante da região do peito. Ajuda na nossa auto expressão e na expressão criativa. Atrai sucesso, sorte e elevação espiritual.
QUARTO CHACRA – CARDÍACO
( Cura / Transformação / Empoderamento )
——————-
Rosa
Canga Rosa, Rodocrosita, Kunzita, Rubelita, Morganita, Cobalto Calcita, Manganocalcita, Bustamita e Smithsonita Rosa.
——————–
Verde
Malaquita, Esmeralda, Peridoto, Turmalina Verde, Jade / Nefrita, Dioptásio, Serpentina, Agata Musgo, Tsavorita, Smithsonita Verde, Hiddenita, Crisoprásio, Jade Obricular e Aventurina.
——————–
Canga Rosa – Pedra do perdão, do consolo e da auto-estima.
Rodocrosita – Amor e afetividade. Relação eu te amo / eu me amo.
Kunzita – Manifestação do amor. Estar preparado para o amor e na freqüência da vibração do amor.
Rubelita – é o mesmo que Turmalina Rosa. Manda amor para todas as células do nosso corpo físico.
Morganita – Amor incondicional ( chicory)
Cobalto Calcita – também conhecida como Afrodite. Equilibra a relação de sexualidade com o amor.
Mangano Calcita – Faz com que a “criança interior” se sinta amada. (heather)
Bustamita – Faz a “faxina” no chacra cardíaco limpando mágoas e dores. Traz centramento nas meditações. Combate a enxaqueca.
Smithsonita Rosa – Auto-perdão, auto-respeito, auto-valorização e auto-aceitação. Faz você se sentir realmente merecedor.
Malaquita – Pedra de cura. Potencializa o poder de cura de qualquer outra pedra.Absorve a dor e a doença, por isso é bom colocá-la em cima de locais doloridos. Pedra principal da cura do câncer. Absorve a radiação de microondas e de celular. Protege contra acidentes de locomoção. Rolada é mais eficaz .
Esmeralda – É a pedra dos cardíacos. Se neutraliza se estiver próxima de qualquer outra pedra.
Peridoto – Também conhecida como olivina. Purifica e limpa. (Crab Apple).
Turmalina Verde – Verdelita. Acelera o processo de recuperação e cicatrização.
Jade / Nefrita – Para a saúde em geral. Nefrita em especial para os rins.
Dioptásio –Cura e transforma o fundo do coração. Traz consciência de feridas profundas para curá-las. (regressão).
Serpentina – Trabalha o pâncreas. Regula a diabete.
Ágata Musgo – Isola o fator genético hereditário das doenças.
Tsavorita – Pedra que trabalha a maestria do poder pessoal. Elimina a consciência de escasses. Abre espaço para trabalhar abundância e sucesso.
Smithsonita Verde – Mantém a jovialidade e a alegria de viver bem e no presente.
Hiddenita – Energia da cura. Amplifica os poderes de cura das outras pedras.
Crisoprásio – Relaxante muscular. Trabalha a coragem de ser e assumir quem você é.
Jaspe Orbicular – Respiração para exercícios como yoga.
Aventurina- Quartzo verde. Pedra de cura , é mais suave que a Malaquita. Para crianças e hipocondríacos.
Pedra da Lua – Desperta a sensibilidade e trabalha o feminino. Boa para sonhos.
Opala de Água – Solta as emoções e faz fluir os sentimentos.
TERCEIRO CHACRA – PLEXO SOLAR
(digestão e emoções)
——————-
Amarelo
Citrino Natural, Topázio Imperial, Apatita Amarela, Enxofre, Âmbar e Pedra do Sol.
——————-
Citrino – Equilibra o aparelho digestivo. Azia, má digestão, gastrite, ulcera, ressaca. É a pedra de base do chacra do plexo solar.
Topázio Imperial – Ajuda a eliminar açúcares e gorduras. Bom para dietas e para emagrecer.
Apatita Amarela – Tira a fome e a ansiedade que leva a pessoa a comer. Combate a ansiedade e faz com que respeitemos os sentimentos dos outros.
Enxofre – Para problemas das vias urinárias, bexiga, cistite. É a pedra de proteção contra os maus espíritos e seres de freqüência baixa. Expulsa-os do ambiente, deixando-o limpo.
Âmbar – Recupera a aura e protege como a Turmalina. Se colocado em cima de onde está doendo, tira a dor.
Pedra do Sol – Ativa o plexo solar e reforça esse chacra.
SEGUNDO CHACRA – SEXUAL
——————-
Laranja
Cornalina, Opala de Fogo, Coral, Aragonita e Calcita Laranja.
——————–
Cornalina – Dá energia de fogo, movimento, ação, impulso, coragem. Se a menstruação atrasar, faz com que ela chegue. Cuida dos órgãos sexuais, tanto masculinos quanto femininos. É revitalizante e ótima para impotência.
Opala de Fogo – Para os passivos e calmos demais. Para aqueles que não sabem dizer não. Ajuda a impor limites. (centaury).
Coral – É a pedra da fertilidade e nutre emocionalmente a criança interior.
Aragonita – Traz centramento. É ótima para quem tem mãos e pés frios.
Calcita Laranja – Cria ambientes agradáveis e festivos com bem- estar.
PRIMEIRO CHACRA – BÁSICO
(vermelho, marrom, cinza, preto)
——————–
Vermelho
Rubi, Granada, Heliotrópio, Rodonita, Zircão, Lingam, Jaspe Vermelho, Quartzo Vermelho, Hematita e Rutilo.
——————-
Marrom
Quatzo Fumê, Olho de Tigre, Pele de Leopardo, Olho de Falcão, Magnetita, Tempest Stone, Tiger Iron, Agata Botswana, Quiastolita e Quatzo Rutilado.
——————-
Preto
Obsidiana, Turmalina Negra, Onix, Crisântemo e Jet / Azeviche.
——————-
Rubi – Manifestação, merecimento, justiça divina (não julgamento).
Granada – Ativa e equilibra a circulação de energia do corpo pelos meridianos.
Heliotrópio – É o jaspe sanguíneo. Reforça o sistema imunológico e cura.
Rodonita – Trata anemia e bulemia. Faz amar e respeitar o próprio corpo.
Zircão – Limpa a aura de impurezas. Fortalece e dá energia.
Lingam – Traz equilíbrio entre o masculino e feminino. Fertilidade, abundância. Para crianças órfãs de pai ou mãe ou que não possuíram estrutura familiar na infância , sofrendo a ausência de algum ente da família, como divórcio dos pais.
Jaspe Vermelho – Tanto esta pedra quanto o quartzo vermelho trazem a aceitação das diferenças na sexualidade. Homosexualismo.
Hematita – É a melhor “âncora” que existe. Traz equilíbrio. Boa para tontura, labirintite, vertigem, altura. Atua como fio terra levando o excesso de energia para a terra. Traz para o físico o que o espírito vivenciou. Junto com a ametista ajuda no sono. Alinha a coluna. Boa para meditação.
Rutilo – Pedra de descarrego!
Quartzo Fumê – Traz base, estrutura e firmeza. Para membros inferiores, joelhos e pernas.Traz estabilidade.
Olho de Tigre – traz sucesso, sorte e oportunidades.
Pele de Leopardo – traz sucesso para as mulheres. Otimismo e garra.
Olho de Falcão – Deixa alerta para ver as oportunidades. Visão. Estar ligado.
Magnetita – Pedra de atração. Atrai o que se deseja.
Tempest Stone – Traz clareza para ter um outro ponto de vista diante de situações confusas e complexas, mantendo-se clareza.
Tiger Iron – Tônico fortificante, revitalizante, “levanta defunto”, energia total.
Ágata Botswana – desintoxica. Bom para quem está parando de fumar. Para os pulmões.
Quiastolita – proteção contra energia negativa.
Quartzo Rutilado – descarrega o ambiente.
Obsidiana – (lágrima de apache) pucha a energia negativa como se fosse um verdadeiro aspirador de pó, aspirando toda a negatividade. Logo depois de usá-la colocar a selenita nela e guardá-la.
Turmalina Negra – Protege contra energia negativa, inveja e mau olhado, no entanto para maus espíritos e proteção espiritual o ideal é o enxofre.
Ônix – Traz para a realidade. Pés no chão.
Crisântemo – É a pedra do governante. Representa o poder espiritual ancorado no poder temporal
Pedra Cruz – Símbolo de proteção. Afasta energias negativas.
Azeviche – Jet. Protege contra violência física.
NOTA: A cor preta não deixa entrar nem sair energia, portanto bloqueia a energia dos chacras, por isso não é aconselhável usar adereços desta cor sobre os chacras


Nenhum comentário:

Postar um comentário