quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O QUE É METAFÍSICA ? por Fatima Pêréra....


O que é metafísica?
         .
Metafísica, além do físico. A metafísica desperta em nós o caminho para o conhecimento.

Com ela aprendemos a educar de forma inteligente as forças essenciais com as quais nascemos e que denominamos temperamento. Conduzir estas forças de maneira consciente, nas inúmeras e imensas situações do cotidiano é o caminho para usufruirmos do potencial do bem que existe em nós. O segredo para uma existência equilibrada está na forma como nos posicionamos nas situações cotidianas, em como lidamos com os mais corriqueiros acontecimentos.

...a responsabilidade que temos por nós mesmos define o quanto poderemos usufruir da capacidade de criar felicidade em nossa vida...

A metafísica nos ensina que somos responsáveis por tudo que nos acontece e, embora a educação que recebemos ignore essa lei existencial, a responsabilidade que temos por nós mesmos define o quanto poderemos usufruir da capacidade de criar felicidade em nossa vida. Ser responsável é estar apto a dar respostas que conquistem e mantenham situações que preservam o bem em si.

O aconselhamento metafísico é uma linha de terapia não teórica que oferece ferramentas para revelar o essencial em nós de forma pratica e rápida, a partir da observação do sentir. Para isso é fundamental manter a atenção no movimento dos pensamentos, que guiam nossos sentimentos, nos colocando contra ou a favor.

Resignificando valores pessoais é possível esclarecer de maneira objetiva os pontos fracos, favorecendo a aplicabilidade dos conceitos de maneira que cada informação reverta na formação de uma conduta diferenciada perante o que percebemos de nós, dos outros e do mundo que nos cerca.

A metafísica possibilita experimentar a conexão corpo, mente e espírito de forma simples, aliando conceitos e práticas de desenvolvimento mental e espiritual.


Após uma investigação consciente de nossos hábitos podemos perceber qual nosso nível de habilidade para lidar com a felicidade. Resultados que promovam e preservem um estado de equilíbrio e de conquistas nos mostram que estamos lidando de maneira inteligente com as leis que regem nossa realização. É em cada um de nós que tudo começa, termina e se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário